Web Statistics

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Cigarro de moça


Personagens:

Mulher
Amante
Homem

(um casal deitado)

M – (entusiasmada) E eu era feliz fazendo só papai-mamãe... É por isso que ele disse que eu era pra casar. Qualquer uma por menos experiente que seja, já deve ter feito coisas mais interessantes que eu... (ouve-se barulho de porta sendo aberta) É ele!

A – Ele quem?

M – As mulheres casadas têm maridos...

A – Maridos?

M – Um só! E já me basta.

A – Não acredito!

M – Eu também. Ele falou que iria para Brasília.

A – E se for outra pessoa? Um ladrão? Sua mãe?

M – Um ladrão não tem a chave da porta. E você acha que ele daria a cópia para minha mãe? Só pode ser ele!

A – Eu posso...

M – Se esconder no armário!

A – Não armário não! É clichê demais e eu tenho claustrofobia!

M – E ele tem um trinta e oito!

A – O armário!(O amante pega sua roupas da cama e se esconde no armário) Meu cigarro!

(O marido entra)

Homem – Escutei voz de homem aqui?

A – A televisão amor. Tem cada programa bom hoje. Nossa você voltou tão cedo...

H – Mas a televisão não esta quebrada?

A – Esta? Olha eu nem sabia disso. Ando tão mal informada.

(O amante começa a rir)

H – Você escutou algum barulho?

M – Eu... não. (disfarçando) O que houve com a viagem meu amor?

(o amante ri mais alto)

H – Você não escutou?

M - Nadinha. Deve ser os gatos dos vizinhos

H – Cancelaram a viagem.
(Homem se trocando para ir ao banheiro. No momento em que ele vai sair, ela vê um maço de cigarros no chão, abre rapidamente a porta do armário e joga o maço de cigarros ao amante. Fecha a porta e se atira na cama)

H – Nada como a nossa casa... (vê o cigarro do amante) Esses cigarros aqui?

M – São seus. Você acabou de deixar ai.

H – Eu não gosto desses. São muito fracos. É cigarro pra mulher.

(O amante chia)

M – Amor esses cigarros...

H – Seus eu sei que não são porque cigarro te dão tontura.

M – (pausa) Então me diz! Com quem você arranjou esses cigarros!?

H – Você esta louca. Esse cigarro não é meu.

M – Sei. Você acabou de falar que são de mulher. Então que mágica fez aparecer nas suas coisas?

H – Calma...

M – Brasília uma ova! Cigarro de mulher, não é?! Onde você foi?

H – Eu estava no escritório.

M – Eu sabia! Fizeram o que deviam fazer no carpete do escritório e depois acabaram trocando de maço de cigarros sem perceber.

H – Mas a única mulher que trabalha lá é sua tia.

M – Com a minha própria tia

H – Espera ai... Eu cheguei aqui com o mesmo cigarro que sai!

M – Você que tirou do seu bolso.

H – Mas esses cigarros são horríveis.

M – Sinal que já experimentou. Agora me fala como você sabe que é horrível e que é cigarro de mulher?

H – Tem alguma coisa errada aqui? Eu tenho certeza que cheguei com meu maço de cigarros que comprei na padaria do Quim! (pausa)

M – Já que é assim. Então só pode ter duas possibilidades.

H – E quais seriam?

M – (didática) Ou eu estou tentando fumar mesmo sabendo que passo mal. Ou, tem outra pessoa aqui. Que se escondeu quando você chegou e acabou esquecendo seu cigarro.

H – E o meu cigarro?

M – Foda-se! O ministério da saúde já disse que esse troço é prejudicial a saúde!

H – Meu casamento não é tão saudável assim. Onde foi parar a bosta do meu cigarro?!

M – Quem sabe meu amante não pegou o seu cigarro por engano.

H – E se escondeu no armário ... Eu sei! Eu escutei vozes aqui dentro.

M – (olha debaixo da cama) Debaixo da cama ele não esta. Você teve uma bela dedução. Se ele estiver aqui, esta dentro do armário. Tenta a sorte?

H - Olha que eu vou.

M – Vai e me esquece. Porque no momento que você abrir aquela porta eu terei certeza que você não confia em mim. Então o nosso casamento já era.

H – E se tiver alguém ai dentro?

M – Que pergunta besta. Vai ser pior ainda. Eu não vou ter como olhar na sua cara.

(pausa)

H – Mas eu tenho que trocar de roupa... Eu estou com essa cueca faz três dias.

M – Você escolhe. Uma cueca limpa ou um casamento sujo? Ou um casamento intacto e uma cueca suja?

(O marido abre a porta. Os dois se olham e o amante vai indo embora com suas roupas)

H – Eí!?

A – Eu posso expli...

H – Seus cigarros... Eu estou parando.

Fim

Um comentário:

Janaina disse...

ha ha ha!!!
E o ministério da saúde adverte: fumar é prejudicial ao casamento!!!
rsrsrs