Web Statistics

quinta-feira, 6 de março de 2008

Penso logo desisto?



Bom, após receber inúmeros textos em meu correio eletrônico... Resolvi escrever um também. Queria ser eu, Arnaldo Jabor (constante na minha caixa de entrada), Madre Teresa de Calcutá (casta e quase gasta. Mas presente também), Dalai Lama e algumas outras tantas pessoas ilustres da nossa história passada ou contemporânea. Como não sou médium e nem cara de pau de dizer que quem escreveu essas más traçadas linhas (se bem que escrevi esse troço no computador) foi alguma dessas pessoas a qual citei acima. Assumo toda a responsabilidade pelo conteúdo cá presente.


Mas antes de escrever isso aqui vou precisar do aval de alguém. Temos essa mania de que precisamos da tutela de alguém para sermos aceitos.
Uma obra estranha e tosca, ou sabe-se lá que seja. Só será “obra de arte”, se algum critico com suas concepções, teoremas, explanações e citações de alguns ‘nomes” e quem sabe um trecho de um texto de alguém de relevância valida-lá. Até você que não entendeu patavina vai bater palmas. Afinal o cara de óculos com desenho italiano e livro debaixo do braço disse que aquilo, ou aquela obra, vai entrar nos anais da arte contemporânea mundial. Você tem receio que na hora de dar a sua opinião ouça um “pisu!”, ou uma sutil gargalhada.
Temos receio de usar: ao meu ver, segundo meu pensamento, eu acho. Precisamos de certezas!!! Temos que ter certeza! Então para não correr o risco do engano. Acabamos por utilizar a idéia e palavras alheias. Não penso que tenhamos que ser os donos da razão. Tem muitas idéias interessantes e até melhores que a minha ou a sua. Vamos divulgá-las!!! Mas coloque a sua também. Nem que seja nas entrelinhas.


Embora seja importante nosso entendimento e pensamento das coisas. Tenhamos cuidado para não esquecermos a opinião e pensamento alheio, evitando assim, que nos tornemos déspotas ou aqueles figurinhas chatos (ou chatas) com suas opiniões formadas (ou deformadas) sobre tudo e todos.

Ah...

Viva a Madre Teresa!! Viva a Chaplin, Einstein, Buda!! Viva a você! A mim!! Viva a Tudo!! Viva ao Chico Barrigudo!!

Nenhum comentário: