Web Statistics

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Café com Leite - Parte 1


Creusa – Já são oito horas amor, você não vai à padaria?

Tobias – Eu na padaria? Por que eu? (Lê um jornal ou tecla um laptop)

Creusa – Por que você é o homem da casa!

Tobias – Mas é por isso mesmo! Você sabe que o índice de mortes de homens com meu perfil cresce assustadoramente? Sabe que tem muitos homens que somem nesse trajeto até a padaria?

Creusa – E o que que tem?

Tobias – Eu posso ser assassinado, seqüestrado, nesse percurso até a padaria.

Creusa – Tudo bem! Ok. Eu vou.. Mas e se eu for atropelada, estuprada ou seguida! Aí! Como você ficaria? Sem mulher e com a consciência pesada? É capaz de se matar e fazer parte daqueles índices horríveis de suicídio que ...

Tobias – Esta bem! Esta bem! Você me convenceu... Vamos os dois. (larga o jornal ou fecha o laptop)

Creusa – Os dois?

Tobias – Você me protege e eu te protejo, combinado?

Creusa – Como combinado?! Você é muito mole Tobias! Não consegue matar uma mosca, quanto mais me proteger!

Tobias – Espera. Também não esculacha!

Creusa – É a pura verdade querido.

Tobias – Tá! (procurando) Creusa você viu meu Kit Assalto e o remédio que eu tomo quando tenho que ir pra rua?

Creusa – Até parece que essas coisas resolvem alguma coisa?

Tobias – O fator psicológico me ajuda. Vamos?

Creusa – Vamos. (param de repente)

Juntos – E a casa?

Creusa – Não podemos deixá-la sozinha.

Tobias – Podem roubá-la!

Creusa – Calma amor. Lembra você colocou alarme na casa.

Tobias – O carro também tinha e nem por isso deixaram de roubar.

Creusa – Tá, você vai e eu fico.

Tobias – Sozinho?

Creusa – Nada vai acontecer! Vai! (empurra Tobias para fora) Até que enfim. Tô morrendo de fome.

Tobias – (entra correndo) Creusa! (pânico) Creusa! Tem um cara me seguindo!!

Creusa – Mas você nem saiu ainda.

Tobias - Mas ele olhou pra mim, olhou!! Olhou!!

Creusa – Olha aqui!! Larga de ser medroso!

Tobias – Medrosos eu?

Creusa – É, você é.

Tobias – Sou medroso mesmo. Vai você! Vai amor! Tchauzinho. (empurra Creusa) Ainda bem que tenho uma mulher de pulso.

Creusa – (entrando desesperada) Socorro! Socorro! Tem um cara parado em frente a nossa casa! Ele olhou pra mim! Vou chamar a polícia!

Tobias – A policia não! O cara deve ser um ladrão. Aí começa um tiroteio. Tiro, pra todo o lado... você sabe quantas pessoas morrem de bala perdida mensalmente?

Creusa – Não sei! Nem quero saber não. Mas o que a gente faz agora?

Tobias – Não sei, vamos esperar que ele vá embora. (ficam andando de um lado para o outro e verificando se a pessoa foi embora)

Tobias – Está aí?

Creusa – No mesmo lugar, nem se mexeu!

Tobias – Ai! Acho melhor chamar a polícia mesmo!

Creusa – O telefone não! E se for um seqüestrador? Ele pode ter grampeado o telefone!

Tobias – E mesmo, estamos encurralados!

Creusa – Temos quer ser fortes!!

Tobias – Temos é que se livrar dele. (tem uma idéia)

Creusa – Como?

Tobias – Uma vez eu vi num filme... como era mesmo... a “mulher” , distraia o ladrão...


Fim da primeira parte.

Nenhum comentário: